Alquimias 4 Ciclos

Alquimias 4 Ciclos

O Ciclo Menstrual e as Alquimias ligadas a 4 Arquétipos Femininos: 


As Alquimias dos 4 Arquétipos são óleos roll-on veganos, de ervas extraídos a frio para concentração de energia em frequências. 

Eles são usados no pulso e têmporas, em cada ciclo “físico”, de todos os meses, na cadência das 4 fases: pré-ovulatória, ovulatória, pré-menstrual e menstrual.  
 

- Kit completo com as 4 alquimias: 390,00
- Cada Alquimia: 120,00

  • Alquimia Donzela: Energia para a Fase Pré-Ovulatória
  • Alquimia Mãe: Amorosidade para a Fase Ovulatória
  • Alquimia Feiticeira: Magia para a Fase Pré-Menstrual
  • Alquimia Anciã: Paz  para a Fase Menstrual
     

Nas lendas antigas e na mitologia as energias que a mulher experimenta durante o seu ciclo menstrual também estão descritas em quatro fases, um reflexo das fases da lua.

Miranda Gray, terapeuta, artista e autora inglesa através do seu livro “Lua Vermelha” reune essas informações associando cada uma dessas fases a um arquétipo: Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã.  Arquétipos, neste caso, são imagens e energias comuns a todas as mulheres independentemente da cultura a qual estamos inseridas.
 

A lua crescente representa a fase que vai desde o fim do fluxo menstrual até o começo da ovulação (fase pré-ovulatória). As energias dessa fase são dinâmicas, inspiradoras, de iniciativa, e se assemelham a uma jovem Donzela. Uma fase que nos pede ações independentes e a realização de tarefas. Sugestão: Faça uma lista de todas as coisas que você quer fazer esta semana e crie novos horizontes.
 

Já a lua cheia se relaciona com a Mãe e representa o período da ovulação (fase ovulatória), as energias aqui se assemelham a da maternidade pois contam com a energia de criar, sustentar e fortalecer. A criatividade interna da mãe surge para criar uma nova vida. Esta fase nos pede para ser amorosas, aproximar-nos das pessoas e expressar-lhes nossa gratidão. Sugestão: alimenta projetos e ideias que já existem.
 

A diminuição da luz durante a fase minguante reflete a diminuição da energia física da ovulação à menstruação (fase pré-menstrual), assim como o aumento da sexualidade, da criatividade, da magia e a palavra escolhida para este aspecto é a da Feiticeira, a qual tem o poder tanto para criar como para destruir. Nesta fase se liberam as energias que podiam ter criado uma nova vida, um filho, só que desta vez se desenvolvem no exterior pedindo-nos uma criatividade e espiritualidade independentes. Sugestão: Deixa que o seu coração, o seu útero e a sua criatividade encontrem as imagens e palavras para expressar-se.
 

A lua nova e a Anciã representam a fase da menstruação, onde a mulher retira as energias físicas do mundo terrenal levando sua consciência ao mundo espiritual. Essa etapa nos pede para descansar, rezar, meditar e reflexionar. É uma fase de morte-renascimento onde as energias criativas que se gestam na mente podem gerar tanto uma nova vida como filhas-idéias, já que é nesse período onde começa um novo ciclo. Sugestão: Vá pra cama um pouco mais cedo esta semana e desfrute de um descanso extra.


Se comparamos o ciclo lunar com o feminino, as fases crescente e minguante são momentos de mudança e equivalem as etapas da Donzela e da Feiticeira. Já a lua cheia e a lua nova são períodos de equilíbrio, assim como as fases da Mãe e da Anciã. 
 

(Pesquisa Miranda Grey/Tenda Vermelha)

    R$ 390,00Preço