Obá | Caixa Arquetípica Orixás Femininos

Obá | Caixa Arquetípica Orixás Femininos

• Escolha entre os três modelos:

- Com Joia

- Com Semijoia

- Com Bijoux

 

A Caixa Arquetípica Obá, contém:

Joia, Semijoia ou Bijoux, Banhos, Tecido ou Acessório, Condimentos e Preparados, Ervas, Perfume, Elixir para beber e outras surpresas, todos elementos de poder conectados a essa valente Yabá.

 

(Cada Caixa será feita sob encomenda, uma diferente da outra, exclusiva para cada pessoa.)

 

• SOBRE OBÁ:

Obá é uma das Yabás mais velhas, pouco conhecida e divulgada, porém a mais verdadeira de todas elas, mostrando força, inteligência, ousadia e dignidade.

Em meio a uma comunidade machista onde a força bruta era sinônimo de poder, as mulheres serviam como escravas de luxo, que para conquistar algo eram obrigadas a mentir, utilizar-se de feitiçarias, trapaças, etc, Obá usou o meio, talvez mais difícil, porém o mais digno. Mostrou que a mulher podia lutar igual aos homens e tornou-se a melhor, vencendo vários orixás.

Por amor foi enganada, traída e rejeitada, mas de cabeça erguida foi a luta pelos seus direitos. Caiu pelo quiabo de Ogum mas não deixou-se escravizar. Tirou a própria orelha por traição de Oxum mas não perdeu a altivez. O fato de não termos lendas mágicas sobre Obá que a levou ao esquecimento atual, pois a sua grande contribuição é lutar pelos direitos da mulher com dignidade, respeitando os limites de cada um. Muitos a qualificam como a quizila dos orixás, por suas vitórias em luta, por ter sido enganada por Oxum. A verdade não é quizila, e sim respeito por ter conquistado com lealdade.

Quando pisa no terreiro mostra sua força, beleza, ingenuidade e feminilidade, que aflora em suas cores branco, cobre e amarelo, somando a seus passos sutis e determinado, que faz surgir simplesmente uma mulher.

 

Fonte: axéilêobá

 

 

    R$ 680,00Preço