Caixa Arquetípica Chapeuzinho Vermelho - Série Contos de Fadas

Caixa Arquetípica Chapeuzinho Vermelho - Série Contos de Fadas

REF: SRCRCV

A abordagem arquetípica da Série Contos de Fada” abre um portal para lidarmos com nossos medos, sombras e despertar novas possibilidades.

(Cada Caixa é única, construída para cada pessoa, com seus detalhes e particularidades.)
 

• CHAPEUZINHO VERMELHO quando a menina sai para levar a cesta com doces e vinho para a avó.
Chapeuzinho deixa o lar voluntariamente. Não teme o mundo externo, e sim reconhece sua beleza, e aí está o perigo. Se o mundo fora do lar e do dever se torna atraente demais, poderá acontecer uma volta a um comportamento baseado no princípio do prazer.

No decorrer do conto é identificado um paradoxo, o da menina pré-adolescente que consegue assimilar as instruções da mãe a seguir pela estrada e sem sair desta, todavia, é facilmente convencida pelo lobo a optar por outro caminho, no qual ele sugere que ela observe as flores e ouça o canto dos pássaros (mesmo com a indicação contrária da mãe).

A maturidade, que se encontra entre a infância e a puberdade do arquétipo, é exemplificada quando ela nota alguma coisa de diferente na avó – quando o lobo passa-se por ela -, mas logo confunde-se e não dá importância, tendo em vista que o animal veste as roupas da parente.


(Fonte: https://www.infoescola.com/literatura/analise-de-chapeuzinho-vermelho-por-bruno-bettelheim)

 

    R$ 680,00Preço