Caixa Arquetípica Pandora | Arquétipo das Bençãos Disfarçadas

Caixa Arquetípica Pandora | Arquétipo das Bençãos Disfarçadas

Quantas vezes só enxergamos os desafios, sem perceber as bençãos que eles nos trazem?

O arquétipo de Pandora nos ajuda a revelar o doce sabor da fruta, que se esconde sob o amargo da casca. 

Criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus para a vingança contra a humanidade a linda donzela recebeu de cada um dos deuses um de seus dons.

Vários encantos foram colocados na divindade, por exemplo Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Em seguida Zeus pediu ainda que cada imortal escolhesse um malefício para a humanidade e os depositasse em uma caixa, que a donzela levava às mãos, a caixa de Pandora.

Então ela desceu à terra, conduzida por Hermes, e aproximou-se de Epimeteu, o irmão de Prometeu, e diante dele abriu a tampa do presente de Zeus.

Foi então que a humanidade, que até aquele momento havia habitado um mundo sem doenças ou sofrimentos, viu-se assaltada por inúmeros malefícios.

Ela tornou a fechar a caixa rapidamente, antes que o único benefício que havia na caixa escapasse: a esperança.

Assim o novo mito tornou-se a doadora de talentos divinos e de todos os males da humanidade.

Certa manhã os homens descobriram uma colina coberta de arbustos com frutos vermelhos. Eles começaram a banquetear imediatamente. Depois de um estremecimento, uma fenda abriu-se no topo do morro, e dela emergiu a Deusa com suas serpentes terrenas.

Os mortais estavam paralisados de medo, mas ela acalmou-os dizendo:
- Eu sou Pandora, a Doadora de todos os Presentes - e retirou a tampa de seu grande jarro.

Dele tirou uma romã, que se tornou uma maçã, um limão, uma pêra...

- Eu trago árvores cheias de flores que dão muitos frutos, árvores retorcidas com olivas penduradas e essa videira que irá sustentar vocês.

A deusa pegou no jarro uma porção de sementes as quais espalhou pela colina e continuou seu discurso.

- Eu trago a vocês plantas para matar a fome e para curar a doença, para tecelagem e tinturaria. Sob a minha superfície vocês encontrarão minerais e argilas de inúmeras formas. Eu trago maravilhas, curiosidade e memória. Eu trago sabedoria. Eu trago justiça com misericórdia. Eu trago laços de cuidado e de comunhão. Eu trago coragem, força e persistência. Eu trago amabilidade para todos os seres. Eu trago as sementes da paz.


A ressonância com o arquétipo de Pandora nos ajuda a enxergar nosso crescimento e bençãos que os desafios nos proporcionam.

E assim, reagir melhor diante de cada situação inesperada e extrair o doce suco da vitória pessoal.


Caixa Arquetípica Pandora | Arquétipo das Bençãos Disfarçadas é composta por elementos selecionados, energizados com ressonâncias e orações kabalísticas que ajudam a harmonizar as virtudes desse arquétipo em seu sistema sutil.

Cada Caixa Arquetípica é única, assim como cada pessoa que a recebe também é.

    R$ 680,00Preço